A Eletrônica do Professor oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.
1. CONDIÇÕES GERAIS
Todas as ocorrências que envolvam cancelamento, troca, devolução ou garantia devem ser comunicadas ao nosso atendimento, pelo e-mail contato@eletronicadoprofessor.com.br, que informaremos os procedimentos a serem adotados, conforme cada caso. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela Eletrônica do Professor. Os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa loja: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelos nossos fornecedores. Se ocorrer qualquer das hipóteses a seguir, recuse o recebimento do produto: - Embalagem aberta ou avariada; - Produto avariado; - Produto em desacordo com o pedido; - Falta de acessórios. Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o nosso Atendimento em até 7 dias corridos.
2. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: - O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; - O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os acessórios, manuais e sem indícios de uso.
Estando tudo em conformidade para exercer o direito de arrependimento, a Eletrônica do Professor se responsabiliza pelo frete de retorno.
3. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Para cancelar a compra de um produto que não foi enviado ao destino, se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você. Caso tenha efetuado o pagamento do mesmo, após a confirmação bancária, depositaremos o valor pago diretamente na conta bancária do titular da compra em até 10 dias úteis. Caso o pedido tenha sido realizado com Cartão de Crédito, é necessário aguardar a confirmação do pagamento, para solicitar o cancelamento.
Caso já tenha recebido o produto e percebeu que está em desacordo com o pedido, entre em contato com nosso Atendimento em até 48 horas a contar do ato de recebimento, comunicando o ocorrido. Salientamos que para darmos o prosseguimento adequado, pedimos que não abram, deslacrem ou utilizem os produtos, mantendo seu aspecto original preservados.
Em ambos os casos, acionar o nosso Atendimento, conforme descrito acima, no item 1 (Condições Gerais).
Como trocar um produto
Enviar e-mail para nosso Atendimento com as seguintes informações: - número da nota fiscal de compra ou CPF do comprador; - código e descrição do produto, conforme consta na nota fiscal; relato sobre o motivo da troca. Após análise desta solicitação, retornaremos o contato com as instruções.
Como devolver um produto
Após ter feito a comunicação ao nosso Atendimento, e estando em conformidade com as normas legais, informaremos a melhor maneira de nos encaminhar o produto. A Eletrônica do Professor, poderá eventualmente retirá-lo no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. Todas as instruções serão informadas pelo Atendimento.
É imprescindível para prosseguir com a devolução do produto: - que ele esteja completo em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, sem indícios de uso, exatamente como foram enviados na compra; - embalados corretamente em papel pardo ou caixa de papelão para fins de transporte; - segunda via da nota fiscal; relato sobre o motivo da devolução. A não observação destes procedimentos, impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a devolução.
Prazo para resolução da troca
A Eletrônica do Professor tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossa Central, para resolver o pedido de troca solicitado ao Atendimento.
Ressarcimento de valores de pedidos cancelados
A Eletrônica do Professor fará a restituição dos valores pagos utilizando à mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra: - em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes; - no caso do pagamento ter ocorrido por boleto bancário, a devolução se dará em até 10 dias uteis, exclusivamente na conta bancária do titular da compra.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Central. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s). A Eletrônica do Professor isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.